Campanha foi lançada oficialmente em Itapira (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Juntos Podemos Mais. Este é o nome da ação social lançada pela Acei (Associação Comercial e Empresarial de Itapira) em parceria com a Prefeitura de Itapira para ajudar o Hospital de Campanha que está sendo montado no prédio do CVT (Centro de Valorização do Trabalho).

Após a definição dos detalhes, no final de março, o lançamento oficial da campanha aconteceu na tarde desta quarta-feira (7) na sede da entidade de classe, com a liberação do site www.aceitapira.com.br/juntos-podemos, por onde podem ser feitas as doações.

A própria Associação Comercial aproveitou o momento para realizar um aporte inicial de R$ 3 mil na conta bancária criada exclusivamente para receber as doações. A entidade de classe pretende realizar outras doações ao longo da campanha. Contribuições espontâneas também já começaram a chegar logo após a divulgação do site.

O evento contou com a presença do prefeito Toninho Bellini (PSD), bem como do presidente da Acei, Célio Batista Alfatini, do gerente Rafael Pedroso e do advogado Gabriel Corrêa, responsável pelo setor jurídico da Associação.

O prefeito Toninho Bellini e o presidente da Acei, Célio Altafini (Paulo Bellini/ItapiraNews)

“Fizemos questão de fazer uma doação inicial justamente para incentivar outras pessoas, empresas e instituições a ajudar, também. Essa campanha é fruto de uma parceria muito importante com a Prefeitura e temos certeza que muitas pessoas irão participar, pois qualquer valor ajuda muito neste momento”, comentou Altafini.

O prefeito também agradeceu aos dirigentes da Acei e aos parceiros da iniciativa. “Essa campanha vem para somar a todos os esforços para colocar esse hospital em funcionamento, agradecemos mais uma vez a todos que estão contribuindo e colaborando com a luta contra a pandemia”, frisou Bellini.

Evento simbólico marcou lançamento da ação social (Paulo Bellini/ItapiraNews)
  • DIGITAL

A campanha Juntos Podemos Mais é totalmente digital. Através do site www.aceitapira.com.br/juntos-podemos, pessoas físicas ou jurídicas podem fazer doações de qualquer valor a partir de R$ 1,00.

As contribuições podem ser feitas via PIX (chave: [email protected]) ou por transferência/depósito bancário (Banco 756 – Sicoob Credinter – Agência 3122 – Conta corrente 841834-9 – Associação Comercial e Empresarial de Itapira – CNPJ 49.919.863/0001-56).

Todo o valor arrecadado será integralmente revertido ao Hospital de Campanha com a aquisição de insumos, materiais e medicamentos previamente indicados e solicitados pela Secretaria Municipal de Saúde de Itapira.

A lista com os produtos requisitados também está disponível no site da campanha, bem como o extrato bancário. Para garantir ainda mais transparência, a população pode acompanhar, em tempo real, os valores arrecadados, o valor já investido e o saldo da conta.

Dirigentes da Acei, parceiros da iniciativa e Bellini participaram do lançamento da campanha (Tiago Pompeu/PMI)

A prestação de contas também ficará disponível no site. A iniciativa conta com apoio institucional do portal Itapira News, que forneceu gratuitamente a assessoria de comunicação ao projeto; e da Agência Camaleon, responsável pela criação do site e das peças publicitárias da ação.

O Hospital de Campanha – também chamado de Hospital da Solidariedade – vem sendo construído para aumentar a capacidade de atendimento do município aos pacientes contaminados pelo novo coronavírus.

O espaço funcionará no prédio do CVT (Centro de Valorização do Trabalho), ao lado do Hospital Municipal, como um centro de atendimento destinado aos pacientes com sintomas leves da doença, em uma tentativa de desafogar os leitos do Hospital Municipal e da Santa Casa que vem registrando altas taxas de ocupação há várias semanas.

Publicidade - Anuncie aqui