Cartório Eleitoral providenciou diplomação online (Paulo Bellini/ItapiraNews)

A Justiça Eleitoral suspendeu a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos em Itapira. O tradicional evento não acontecerá em razão das medidas de contingenciamento da pandemia de coronavírus.

A solenidade costuma reunir os vereadores eleitos, além de prefeito e vice-prefeito eleitos, para receberem o diploma emitido  pelo TRE/SP (Tribunal Regional Eleitoral), com presença também de familiares e outros convidados.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Com o cancelamento do evento, os candidatos eleitos foram orientados a fazer a validação e o download dos diplomas diretamente pelo site do TRE.

“Em razão da pandemia e da necessidade de distanciamento social, para as Eleições 2020 foi dispensada a realização de cerimônia de diplomação em Itapira, em conformidade com o regulamentado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e pelo TRE/SP”, informou nota emitida pelo Cartório Eleitoral e enviada ao Itapira News.

Ainda de acordo com o órgão, a expedição de diplomas aos eleitos pelo sistema online foi liberada na última quarta-feira (16), às 18h00. Na prática, a diplomação representa a certificação oficial de que o candidato eleito está apto a tomar posse do cargo disputado.

A entrega somente ocorre após superados os prazos de questionamentos e processamento dos resultados das eleições. O diploma traz informações como o nome do candidato eleito, a indicação do partido pelo qual concorreu nas eleições e o cargo ou a classificação como suplente.

Publicidade - Anuncie aqui