Decisão judicia determinou bloqueio da passagem (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

O principal acesso à região da Ponte Nova pela Rodovia SP-147 (Itapira-Lindoia) continua fechado tanto para motoristas como para pedestres.

A decisão judicial que bloqueou a passagem na semana passada segue em vigor.

Um recurso interposto pelo setor jurídico da Prefeitura para tentar derrubar a interdição não vingou, sendo rejeitado pelo TJ/SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).

A Prefeitura argumentou que o bloqueio viola o direito de ir e vir das pessoas que utilizam a ponte sobre o Rio do Peixe, bem como afirmou que a estrutura suporta o tráfego de veículos leves.

Porém, a decisão da Justiça local prevaleceu e quem precisa chegar ao bairro deve seguir pela estrada de terra da Ponte Preta ou ir até Lindoia pela SP-147 e retornar pela estrada interna.

A Justiça entende que a estrutura não oferece condições de segurança para o tráfego de veículos pesados – como caminhões e ônibus que costumam passar pela ponte.

A ação movida pelo Ministério Público cobra obras na estrutura para que a mesma possa ser novamente liberada ao uso. Enquanto o bloqueio continua, viaturas da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal seguem se revezando no local.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui