INSS em Itapira segue sem atendimento presencial (ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

As agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) retomam o atendimento presencial a partir desta segunda-feira (14) em todo o país com exceção do Estado de São Paulo.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

As agências paulistas permanecerão fechadas por força de uma decisão judicial expedida pelo TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região, que acatou ação movida por um sindicato.

A determinação afeta também a agência do INSS em Itapira. Nesta manhã, um comunicado foi afixado no portão de acesso à agência situada na Rua da Saudade, na Santa Cruz, comunicando que o atendimento presencial segue suspenso.

O INSS divulgou na semana passada a reabertura de todas suas agências após meses fechada em razão da pandemia de coronavírus. O atendimento aos segurados, porém, somente ocorre com agendamento prévio pelo site ou pelo telefone 153.

Agências continuam fechadas em todo o estado (ItapiraNews)
  • AÇÃO

A ação que impediu a reabertura nesta segunda-feira das agências paulistas do INSS foi movida pelo Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social no Estado de São Paulo.

A entidade pediu a suspensão da reabertura e a manutenção do trabalho remoto. Na decisão, o desembargador Peixoto Júnior avaliou que a retomada somente pode ocorrer após “novas vistorias e apresentação de plano seguro” das autoridades de saúde, além da testagem de Covid-19 em todos os servidores do estado.

O INSS informou que vai recorrer da decisão e disse que os segurados que já tinham agendado o atendimento deverão desconsiderar e proceder com a remarcação pelos canais já informados acima.