Laboratório Cristália contribui com o combate à pandemia (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Sediado em Itapira, o Laboratório Cristália doou R$ 4 milhões entre março e julho para ações de saúde e apoio social relacionados à pandemia da Covid-19.

Ao todo, 18 instituições foram beneficiadas, entre hospitais, hemocentros, clínicas de saúde e entidades sociais.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Em Itapira foram beneficiadas a Santa Casa de Misericórdia, a Prefeitura, o Hospital Municipal, o Instituto Bairral, a Secretaria Municipal de Educação e o Fundo Social de Solidariedade.

Na região, o Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu também recebeu apoio da indústria farmoquímica itapirense – veja a relação completa abaixo.

Entre as doações, além de recursos financeiros, estão equipamentos de proteção individual (EPIs), máscaras sociais, insumos farmacêuticos ativos e medicamentos para fins de pesquisa científica para o combate ao novo coronavírus, medicamentos finais para o tratamento de pacientes graves e equipamentos, como oxímetros, respiradores e ventiladores.

“Buscamos apoiar as entidades com recursos materiais, financeiros e também com a nossa experiência na produção de medicamentos. Em alguns casos, utilizamos a experiência dos profissionais que trabalham na empresa para a produção de itens que estão sendo muito demandados durante os meses de pandemia”, comenta Ricardo Pacheco, presidente do Conselho Administrativo e diretor-geral do Laboratório Cristália.

Um dos exemplos foi a produção de capelas e caixas acrílicas para a intubação de pacientes graves, que necessitam de ventilação mecânica. Os equipamentos foram solicitados pelo Hospital Municipal de Itapira e totalmente desenvolvidos no complexo industrial do laboratório.

De acordo com o coordenador da Clínica Médica do hospital, Marcelo Cesto, os equipamentos auxiliam no tratamento de pacientes com suspeita da doença e aumentam a segurança para os profissionais de saúde e outros pacientes, ajudando a prevenir o contágio pelo novo coronavírus.

Veja as instituições beneficiadas pelo Cristália:
Colsan – Associação Beneficente Coleta de Sangue
Hospital São Paulo
Santa Casa de Itapira
Hospital Municipal de Itapira
Prefeitura do Município de Itapira
Fundo Social de Solidariedade de Itapira
Instituto Bairral de Itapira
Centro Médico da Polícia Militar de São Paulo
Fundação Altino Gouveia de Recife
Serviço de Obras Sociais (SOS) de Itapira
Secretaria de Saúde do Amapá
Hospital de Campanha de Araguaína, TO
Hospital das Clínicas Samuel Libânio de Pouso Alegre
Fundação Universidade Federal do ABC
Secretaria de Educação – Prefeitura de Itapira
Corpo de Bombeiros de Mogi-Guaçu
SPDM – Associação Paulista Para o Desenvolvimento da Medicina – Hospital São Paulo
Instituto de Ciências Farmacêuticas de Goiânia – ICF / Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia