Invasão teve como alvo creche no Flávio Zacchi (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

Um homem de 42 anos foi preso pela Polícia Militar no final da madrugada desta quarta-feira (29) em Itapira, depois de invadir e danificar uma creche na região do bairro Flávio Zacchi.

O ladrão, que é morador de rua, chegou a se machucar ao estourar vidros de portas e janelas do CEI (Centro de Educação Infantil) ‘Josepha Eliseu da Silva’, que fica na Rua José Antônio Ferian, deixando um rastro de sangue pelas dependências.

As viaturas foram acionadas por volta das 5h30 por vizinhos que ouviram barulhos no local. Quando os policiais chegaram, encontraram uma confusão entre diversos moradores de rua que brigavam entre si.

A princípio, a informação era de que eles próprios teriam segurado o ladrão, mas a suspeita é de que todos estavam juntos na ação criminosa e apenas simularam a situação para fugir e deixar o comparsa para ser detido.

Unidades da GCM (Guarda Civil Municipal) também foram ao local e deram apoio no atendimento da ocorrência. Dentro da creche, as autoridades encontraram diversos danos e muita bagunça.

O ladrão já havia se apoderado de um saco contendo diversos objetos da unidade escolar infantil. Por se tratar de um imóvel público, o IC (Instituto de Criminalística) foi acionado para realizar a perícia técnica.

O ladrão foi levado à Delegacia de Polícia, onde o homem prestou depoimento e foi autuado em flagrante pelo delegado Anderson Cassimiro de Lima.

Atuaram na ocorrência os PMs Sargento Santiago, Cabo Vansan, Cabo André Luís e Cabo Cacuri, mais os GCMs Palandi, Sabadini, Narciso, Brás, Paiva e Bachin.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui