Um homem de 45 anos que invadiu e roubou uma residência em Itapira foi preso na noite desta segunda-feira (1) em uma rápida ação da GCM (Guarda Civil Municipal).
O caso aconteceu na região do bairro Santa Fé. Um segundo criminoso que atuou no roubo conseguiu fugir, mas foi identificado.
Tudo começou quando um veículo VW/Gol com placas de Casa Branca (SP) parou em um trecho da Estrada Vicinal Orlando de Andrade, com dois indivíduos encapuzados desembarcando do veículo e saindo a pé.
Eles seguiram com sentido à Santa Marta e acabaram sendo percebidos por populares que avisaram as autoridades.
Os criminosos foram até a residência e renderam os moradores e funcionários. Armados com facas, eles fizeram ameaças e se apoderaram de certa quantia em dinheiro e de um telefone celular, fugindo em seguida.
Quando retornavam ao veículo, porém, eles foram surpreendidos com a chegada das viaturas da GCM. Os ladrões saíram correndo, sendo que um deles entrou em luta corporal com os guardas, sendo contido e algemado.
O outro se embrenhou em um matagal e conseguiu escapar, levando o celular. Felizmente as vítimas do assalto não ficaram feridas e o dinheiro foi recuperado com o indivíduo detido.
Ele foi levado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Mogi Guaçu (SP), onde a ocorrência foi registrada. O carro usado pela dupla também foi apreendido.
Atuaram na ocorrência os guardas, Alauk, Leite, Lemes, Soares e Albuquerque, com apoio dos demais componentes da Equipe E.