Carro foi abordado em Indaiatuba e condutor foi preso, veículo era roubado (Divulgação)
publicidade - anuncie aqui

Uma tentativa de furto contra uma residência na Rua das Tulipas, no Jardim Santa Marta, em Itapira, terminou com a prisão de um dos ladrões em Indaiatuba (SP) na tarde da última sexta-feira (2).

Outros três suspeitos foram detidos, mas não foram autuados e deverão ser investigados. A operação aconteceu graças à agilidade da GCM (Guarda Civil Municipal) e ao COI (Centro de Operações e Inteligência) da corporação.

Segundo apurado, os guardas Douglas e Rodrigo foram acionados pela moradora do imóvel situado na Rua das Tulipas depois que ela chegou ao local e percebeu a presença de dois indivíduos na sacada da casa, que é um sobrado.

Ao perceberem a chegada da moradora, os criminosos saíram correndo e conseguiram fugir. Um deles estava com um pé de cabra nas mãos e ela percebeu que o portão social havia sido arrombado.

Embora a viatura tenha chegado rapidamente ao local, os indivíduos não foram localizados. Porém, câmeras de segurança da vizinhança registraram a presença de um veículo Fiat/Pulse utilizado pelos ladrões.

As informações da ocorrência foram repassadas ao COI, que imediatamente conseguiu detectar que o carro já havia passado pelo pelo sistema de Muralha Digital, deixando a cidade juntamente com um GM/Ônix.

Com isso, as autoridades da região foram comunicadas e, cerca de 40 minutos depois, o sistema de monitoramento por câmeras de Indaiatuba também alertou para a entrada dos carros na cidade.

Um cerco foi montado e os dois veículos acabaram abordados por guardas civis municipais. Uma moto suspeita de dar cobertura aos ladrões conseguiu escapar após uma perseguição e depois que os ocupantes entraram em uma favela em Campinas (SP).

No Ônix estavam três homens e no Pulse, que era roubado, tinha somente o motorista. No carro também foram encontradas diversas placas de veículos. Todos os detido foram encaminhados à Polícia Civil e o indivíduo de 19 anos que estava com o carro roubado foi preso em flagrante.

Os demais, do Ônix, foram liberados e serão investigados para tentar comprovar que também participaram da ação. Ficou constatado que o Pulse era produtod e roubo ocorrido em São Paulo (SP), onde o ladrão preso também mora. No carro também foi encontrado uma sirene do alarme da casa invadida em Itapira.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui