Homem foi surrado por populares após vítima perceber que arma não era verdadeira (Divulgação/Redes sociais)

Um homem acabou sendo agredido depois de tentar praticar roubo contra uma loja em Itapira.

O caso aconteceu no início da tarde deste sábado (15) Rua José Cintra Neto, na Vila Penha do Rio do Peixe.

O ladrão chegou junto de outro homem em uma motocicleta Honda/Titan de cor vermelha. Ele desceu e rendeu o proprietário do comércio, anunciando o assalto.

O comerciante começou a entregar os produtos, mas acabou notando que se tratava de uma arma falsa – mais propriamente uma daquelas pistolas utilizadas em esportes de ação (airsoft).

Com isso, ele resolveu reagir e partiu para cima do indivíduo. O ladrão correu e subiu na moto, mas quando eles tentavam fugir acabaram colidindo contra um carro. O mesmo assaltante, que estava na garupa, caiu da moto enquanto seu comparsa fugiu.

GCM Regina com a arma de airsoft utilizada pelo criminoso (Divulgação/Redes sociais)

Ele acabou então sendo agredido por populares que perceberam a ação, recebendo vários ferimentos. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e removeu o homem ao Pronto Socorro do Hospital Municipal.

A ocorrência mobilizou os guardas civis municipais Castiglioni, Franco, Narciso, Palandi, Sabadini e Regina. Até a publicação desta matéria, o acusado ainda não havia sido identificado, já que foi socorrido praticamente desacordado – há a suspeita que ele também estivesse simulando um quadro clínico mais grave.

Segundo apurado, ele passaria por exames para depois ser conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Mogi Guaçu para registro da ocorrência e deliberação do delegado plantonista.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui