Guardas apresentaram moto recuperada na Delegacia de Polícia (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Dois ladrões que roubaram uma motocicleta Honda/Tornado em Serra Negra abandonaram o veículo em uma área rural de Itapira após cometer outro assalto, também contra um motociclista.

Segundo a GCM (Guarda Civil Municipal), uma dupla armada e ocupando uma motocicleta XRE de cor amarela agiram no município serrano e roubaram a Tornado de um motociclista, fugindo pela Rodovia SP-105, que liga Serra Negra a um trevo na Rodovia SP-352 (Itapira-Amparo).

De lá, eles rumaram para a estrada que dá acesso aos bairros rurais do Stringuetti e Cercado Grande. No trajeto, se depararam com outro motociclista, que trafegava com uma Yamaha/XT-660 preparada para trilha, porém regularmente documentada.

Eles então anunciaram o assalto, se apoderaram da XT e fugiram deixando a Tornado para trás. Informados sobre a ocorrência de Serra Negra, os guardas da Ronda Rural já estavam em patrulhamento quando encontraram a moto e um trecho da via no Cercado Grande.

XT-660 foi levada por ladrões (Divulgação)

Logo depois descobriram que os ladrões que abandonaram o veículo haviam cometido outro roubo no local. A Tornado foi apresentada na Delegacia de Polícia e seu proprietário comunicado para poder reaver sua moto.

Os autores dos crimes ainda não foram localizados, bem como a segunda moto levada por eles não foi encontrada até o momento. Atuaram na ocorrência os guardas Martinelli, Solange e Depieri, com apoio de Leite e Batista.

Publicidade - Anuncie aqui