Pedalinho é nova atração no Jardim Galego (Paulo Bellini/ItapiraNews)

O pedalinho inaugurado juntamente com a reformulação da Praça da Justiça, na região entre a Vila Figueiredo e o Jardim Galego, irá funcionar inicialmente aos finais de semana e nos feriados.

Segundo a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a atração vai operar sempre aos sábados e domingos, das 9h00 às 19h00 e das 14h00 às 17h00 no lago existente no espaço público. Nos feriados, o horário será o mesmo.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

São dois pedalinhos com capacidade máxima de duas pessoas cada. A embarcação aquaviária é movida a pás acionadas pelos passageiros através de pedais – daí o apelido. De início não será necessário nenhum cadastro ou reserva antecipada – o uso acontecerá por ordem de chegada, gratuitamente.

“Vamos nos reunir para aprimorar o funcionamento inicial do pedalinho. Pode ser que coloquemos senhas ou reservas feitas na hora, no próprio local, para evitar filas e aglomerações”, comentou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Marcos Gasparino Schmidt.

“É a valorização de um espaço de lazer no qual a população vai poder desfrutar de uma atividade antes inexistente na cidade. Isso deve gerar um número maior de visitas à praça e as pessoas poderão desfrutrar de um espaço bonito e agradável”, avalia o secretário.

De acordo com ele, durante os períodos de funcionamento do pedalinho, agentes da Defesa Civil estarão de prontidão para atuar em caso de qualquer anormalidade.

Entre as regras para poder embarcar está a obrigatoriedade do uso de coletes salva-vidas e o veto ao consumo de bebidas alcoólicas durante o passeio, que tem duração máxima de 10 minutos.

Também não é permitido ficar em pé no pedalinho e os menores de 12 anos devem passear acompanhados de um responsável legal com mais de 18 anos.  A Praça da Justiça foi totalmente revitalizada e a cerimônia de inauguração aconteceu na manhã do último domingo (25), em meio às comemorações pelos 200 anos de Itapira.

Publicidade - Anuncie aqui