O narrador esportivo Silvio Luiz morreu nesta quinta-feira (16) aos 89 anos. A informação foi confirmada pelo Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo (SP), onde estava internado desde o dia 8 de maio.
Em abril, ele já havia sido hospitalizado depois de passar mal durante a transmissão ao vivo de um jogo entre Palmeiras e Santos, ao lado dos humoristas Bola e Carioca.
Recebeu alta no dia 30 do mesmo mês, depois de passar por exames, mas voltou a ser internado dias depois. Ele deixa a esposa e três filhos.
Considerado um dos maiores nomes do jornalismo esportivo brasileiro, Silvio Luiz eternizou diversos bordões no mundo do futebol, como ‘Olho no lance’, ‘Pelo amor dos meus filhinhos’ e ‘Foi, foi, foi, foi, foi ele!’.
Participou da transmissão de seis Copas do Mundo e nove Olimpíadas e apresentou programas esportivos no Grupo Bandeirantes, na Record, no SBT e na RedeTV.
Foi vencedor de dois prêmios Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo), um como narrador de TV, em 2015, e outro como indicação da diretoria do concurso, em 2010.
Em 2012, venceu o Prêmio Comunique-se como melhor locutor esportivo. A ligação com o futebol foi além das telas e dos rádios: aos 31 anos, se formou como árbitro na FPF (Federação Paulista de Futebol) e apitou partidas durante cinco anos.
Além disso, Silvio Luiz também foi ator: no final da década de 1980, fez dois papéis em novelas da TV Record. Ainda não há detalhes sobre o velório e sepultamento.