Trecho novamente segue sem prazo para recuperação (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

A licitação para contratação da empresa que vai executar as obras de recuperação da Rodovia SPI-177/342, a antiga vicinal entre Itapira e Mogi Guaçu, está suspensa.

De acordo com o DER-SP (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo), o procedimento foi comprometido em razão dos gastos do governo estadual com as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

O edital previa a abertura dos envelopes com as propostas no dia 13 de maio. No entanto, o processo figura no sistema de consulta pública do DER como ‘Sine Die’, ou seja, adiado sem nova data fixada.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter
Trecho novamente segue sem prazo para recuperação (Paulo Bellini/ItapiraNews)

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Transportes do Estado de São Paulo, pasta responsável pelo Departamento, a paralisação também afetou outros projetos no Estado.

“A referida obra está com o projeto pronto. Em função da crise da pandemia da Covid-19, deflagrada em março, algumas obras planejadas para os meses seguintes foram seguradas, já que o governo de SP teve de destinar recursos emergenciais para conter o avanço da doença ”, detalhou em nota remetida à redação.

A suspensão foi estabelecida por tempo indeterminado. “No momento ainda não há prazo (para retomada da licitação)”, acrescentou a assessoria. O projeto é orçado em pouco mais de R$ 129,42 milhões.

O edital prevê a recuperação do pavimento em todos os 22,9 quilômetros e extensão da estrada e inclui a recuperação de toda a sinalização horizontal e vertical ao longo da rodovia e instalação do sistema de drenagem de águas pluviais.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui