Publicidade - Anuncie aqui também!
Giselda autografa exemplares do livro em Itapira
Giselda autografa exemplares do livro em Itapira
Publicidade - Anuncie aqui

com informações do Portal Megaphone

O Circolo Ítalo-Brasiliano XV di Novembro di Itapira abriga, na manhã deste sábado (20), o lançamento do livro ‘Bellini – O Primeiro Capitão Campeão’ (Prata Editora).

A obra que narra a trajetória pessoal e profissional do itapirense Hideraldo Luiz Bellini, capitão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1958, na Suécia – a primeira conquistada pelo time canarinho.

O campeão morreu em março do ano passado e foi sepultado em Itapira. A obra foi escrita por Giselda Bellini, que durante 51 anos foi esposa do atleta. O gesto de Bellini de levantar a taça Taça Jules Rimet sobre a cabeça ficou eternizado e passou a ser reproduzido pelos campeões das mais diversas modalidades do esporte até os dias de hoje.

O livro, que traz o emblemático gesto na capa, foi lançado em São Paulo na quinta-feira (18), na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Higienópolis. Em Itapira, a autora autografa a obra entre 10h00 e 14h00 deste sábado no salão do Circolo, que fica na Praça Bernardino de Campos, no Centro. O lançamento reúne fãs, admiradores, familiares e amigos de Bellini. O prefeito José Natalino Paganini (PSDB) também passou pelo local, assim como o ex-prefeito, Antônio Hélico Nicolai, o Toninho Bellini.

Giselda escreveu o livro com apoio se seus filhos com Belli, Hideraldo Junior e Carla. “É uma homenagem da família ao pai e marido amado. Junior participou na pesquisa futebolística, Carla, na digitação, e eu escrevi sua história de vida profissional e pessoal. Nos últimos 51 anos, eu também passei a fazer parte dessa história. Não tive parceria com biógrafo ou jornalista, por isso trata-se de uma história singela, mas tenho certeza de que todos irão gostar”, comentou.

Giselda Bellini é formada em Letras pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), instituição onde lecionou Português. Faz parte, desde 1979, do quadro de professores do Colégio Nossa Senhora de Sion, em Higienópolis, na capital paulista. A obra sai com o selo da Prata Editora, que faz parte do mercado editorial brasileiro desde 1992. Com um importante catálogo de livros de literatura nacional e estrangeira, tem lançado biografias de personalidades que marcaram a história brasileira e do mundo. Com 208 páginas, o livro será vendido por R$ 39,90.