publicidade - anuncie aqui

A coleta de lixo orgânico em Itapira continua a registrar falhas e motivar reclamações. O atraso no recolhimento dos sacos depositados pelas população nas ruas vem gerando um cenário bem desagradável em várias regiões da cidade.

O problema já se estende há algumas semanas e parece piorar à medida em que a empresa responsável pelo trabalho, a Cleanmax Ambiental, se prepara para encerrar suas operações em solo itapirense.

É que um novo processo licitatório aberto pela Prefeitura definiu a ESN Prestação de Serviços Guararapes Ltda como a nova empresa responsável pelos serviços de coleta de lixo no município.

Conforme apurado pela reportagem, o trabalho da nova empresa em Itapira terá início, oficialmente, somente na próxima segunda-feira, dia 15 de abril. Até o domingo (14), a Cleanmax segue ainda como a responsável pelo serviço que se mostra cada vez mais deficitário.

Moradores ouvidos pelo Itapira News afirmam que, como se não bastasse o acúmulo dos sacos de lixo nas ruas, há ainda uma extrema dificuldade de comunicação tanto com a Cleanmax quando com a Prefeitura na tentativa de obter informações.

Entre as regiões afetadas durante checagem na manhã desta terça-feira (9) estavam os bairros Santa Fé, Santa Marta, Pires, Vila Pereira, Vila Bazani, Jardim Magali, Cubatão e Hélio Nicolai, entre outros locais na área urbana.

A zona rural, assim como já noticiado pelo Itapira News no fim de março, segue com atrasos na coleta, especialmente nas regiões ddo Barão Ataliba Nogueira, Terrazan, Machadinho, Cercado Grande e Pinheiros, entre outros.

  • SEM RESPOSTAS

Assim como a população, a reportagem também encontra dificuldades em obter respostas da Cleanmax sobre a situação, que nunca disponibilizou qualquer canal oficial de relacionamento com a imprensa local.

Extraoficialmente, a reportagem apurou junto a funcionários que os problemas são causados pela falta de pessoal e remanejamento de equipes. De saída de Itapira, os últimos dias de operação seguem marcados pela falha na presstação dos serviços contratados pelo município.

A reportagem também enviou questionamentos à Prefeitura de Itapira acerca de possíveis medidas adotadas para que a empresa cumpra com suas responsabilidades na cidade, mas, também, nenhum retorno foi oferecido até a publicação desta matéria. Para ambas as partes, o espaço segue aberto para eventuais manifestações.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui