publicidade

Após 19 dias, as restrições ao funcionamento do comércio e a circulação de pessoas após 19h00 chegarão ao fim nesta quarta-feira (7).

A terceira prorrogação do chamado ‘lockdown noturno’ foi descartada em reunião virtual ocorrida nesta segunda-feira (5) entre os prefeitos das cidades da Baixa Mogiana.

As medidas estavam em vigor desde o dia 19 de junho. As restrições ainda seguem em vigor até quarta-feira. A partir de quinta-feira (8), os estabelecimentos poderão retornar ao horário de funcionamento até 21h00.

Serviços drive-thru e take away também voltarão a ser permitidos – durante o lockdown noturno, somente o sistema de delivery permaneceu ativo. Os estabelecimentos ainda deverão respeitar todos os protocolos sanitários e operar com, no máximo, 40% da capacidade total de público.

A decisão ainda não foi oficializada pelas prefeituras, mas extraoficialmente o setores responsáveis pela fiscalização do cumprimento das medidas já começaram a ser comunicados.

Participaram os prefeitos Toninho Bellini (Itapira), Rodrigo Falsetti (Mogi Guaçu), Paulo Silva (Mogi Mirim) e e Cláudia Botelho (Estiva Gerbi). A expectativa é que a nova situação permaneça em vigor até o dia 15 de julho.

Depois, os chefes dos Executivos das quatro cidades da Baixa Mogiana deverão se reunir novamente para reavaliar a situação da Covid-19 em cada uma delas e optar pela manutenção das regras ou até mesmo pela retomada das restrições noturnas.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui