Lombada 'em cima' da travessia gerou reclamações (Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Motoristas que trafegam pela Rua da Penha estão descontentes com a presença de dois dispositivos viários em uma distância aproximada de apenas dois metros.

A situação foi gerada a partir da construção recente de uma travessia elevada de pedestres defronte a um supermercado.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

O problema é que a lombada que já existia pouco antes do novo dispositivo, no sentido centro-bairro, não foi removida, o que passou a representar dois obstáculos aos veículos em uma curta distância.

“Absurdo isso, mostra total falta de planejamento”, esbravejou um motorista que passava pelo local no momento em que a reportagem checava a situação após receber outras reclamações.

Já um motociclista foi mais descontraído: “é a prova de que tem coisas que você só vê em Itapira”. O fato é que a situação incomoda a todos. Um veículo mais longo, como um caminhão, por exemplo, nem mesmo termina de passar pela lombada e já está na travessia.

  • OUTRO LADO

A reportagem solicitou um posicionamento da Prefeitura sobre o assunto. Em nota, a administração disse que a lombada no sentido centro-bairro será removida nos próximos dias.

A lombada no outro sentido será mantida, segundo a Prefeitura, como forma de disciplinar o acesso ao estacionamento do supermercado.