publicidade - anuncie aqui

Uma ocorrência de resgate de animal chamou a atenção na tarde desta segunda-feira (25) em Itapira.

Agentes da Defesa Civil foram acionados por moradores de uma chácara na região rural do Machadinho e, quando chegaram ao local, se depararam com uma lontra.

O animal estava escondido na lavanderia da propriedade e foi rapidamente capturado pelos agentes Luciano e Carvalho, que o levaram à Clínica Xodó para avaliação veterinária, onde foram constatados ferimentos principalmente na região do pescoço.

“É um animal muito arisco e não é nem um pouco comum aparecer dessa maneira. Ela pode ter sido atacada e perseguida por outro animal, como um cachorro ou até mesmo uma onça-parda, buscando refúgio na propriedade”, disse o médico-veterinário Rodrigo Domingues.

De acordo com ele, o exemplar é um macho adulto e estava bastante agressivo, sendo sedado para que a equipe pudesse tratar do ferimento. “Felizmente o quadro é bom. Apesar do ferimento grande, ela já poderá ser soltar e voltar ao habitat natural assim que acordar e se recuperar do procedimento”, completou Domingues.

A lontra é um animal mamífero e carnívoro e com hábitos semiaquáticos que costuma viver próximo de corpos d’água, como rios, córregos, manguezais e enseadas marinhas.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui