Vereador esteve em São Paulo na última semana (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O vereador Rafael Donizete Lopes (PROS) visitou o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, para entregar pleitos diversos em benefício do município ao vice-governador Rodrigo Garcia (DEM). O ato aconteceu no último dia 3.

Entre vários pedidos, o vereador oposicionista protocolou solicitação de recursos para a aquisição de um aparelho de tomografia computadorizada para o Hospital Municipal. O recebimento dos pleitos foi feito pela assessoria do vice-governador, uma vez que Garcia cumpria agenda em Brasília (DF).

De acordo com o vereador, que também é médico traumatologista e atua no Hospital Municipal, o aparelho seria de grande importância para o atendimento dos pacientes, em especial aqueles vitimados por acidentes de trânsito.

“O Hospital Municipal é a única porta de entrada para atendimento de urgência, emergência e internação pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Na qualidade de médico traumatologista, posso afirmar que a cidade tem um índice muito alto de acidentes de trânsito, o que também colabora para a demanda de exames complementares como a tomografia. Além do mais, através de levantamento junto à Secretaria Municipal de Saúde, hoje a fila de espera para este tipo de exame é de aproximadamente 120 pessoas”, comenta o vereador.

De acordo com ele, atualmente todos os pacientes internados no Hospital Municipal de Itapira que necessitam de tomografia precisam ser submetidos à transferência para outras unidades de saúde para a realização dos exames, incluindo unidades em cidades vizinhas. “Assim sendo, um paciente com grave lesão, pode ter complicações decorrentes deste deslocamento, ou mesmo atraso no diagnóstico e na propedêutica”, enfatiza material divulgado pelo vereador.

  • OUTROS PEDIDOS

Lopes também apresentou ao Governo Paulista a solicitação de implantação de dois novos cursos na ETEC (Escola Técnica Estadual) ‘João Maria Stevanatto’ – de Enfermagem e de Agrimensor. No primeiro caso, o município já deu os encaminhamentos ainda no final do ano passado, em conjunto com a direção da instituição de ensino, e inclusive a abertura do curso de Enfermagem já foi autorizada.

O vereador itapirense também reforçou a necessidade de melhorias na Rodovia SPI-177/342 – a antiga vicinal entre Itapira e Mogi Guaçu. “Este trecho foi estadualizado em 2014, no entanto, poucas foram as melhorias realizadas. Apesar de constantes anúncios de investimentos, nem mesmo a devida sinalização, acostamento ou área de escape foram feitos, restringindo-se apenas a operações “tapa buracos” que duram poucas semanas tendo em vista a grande quantidade de veículos pesados que por ali trafegam. A vida das pessoas estão em constante risco ao transitarem por esta rodovia e o descaso das autoridades é tremendo”, enfatiza Lopes.

  • ENTIDADES

O vereador também apresentou pedidos para obtenção de recursos para que o Lar São Vicente de Paulo possa dar andamento ao ‘Plano de Trabalho, Reforma e Adequação às Exigências do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo’.

O pedido foi apresentado ao lado do ex-vereador e atual presidente da instituição, Flávio Pavinatto. “O Lar São Vicente de Paulo é uma entidade de utilidade pública, com mais de 104 anos de existência e possui a missão especial de atender pessoas em situação de pobreza, enfermas e sem atendimento social, em especial pessoas idosas. Nada mais justo que, na condição de representante do povo itapirense, eu pudesse interceder junto ao Governo Estadual neste sentido”, finaliza o parlamentar que na visita ao Bandeirantes esteve acompanhado ainda do ex-vereador Marcos Paulo da Silva, o Marquinhos.

Vereador esteve em São Paulo acompanhado de Marquinhos e Pavinatto (Divulgação)