Salão ficou pequeno para tanta gente que se solidarizou com caso (Divulgação)
Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui

A noite festiva realizada para arrecadar recursos que vão ajudar o pequeno Victor Henrique Guerra, que tem um ano e oito meses e luta contra um tipo raro de câncer, lotou as dependências do salão da Igreja Matriz de Santo Antônio, na área central da cidade. O evento foi realizado na noite do último dia 25 e atraiu a presença de mais de mil pessoas, que reforçaram o espírito solidário da sociedade itapirense.

Além das pessoas que adquiriram cartelas, também foi grande a quantidade de colaboradores que doaram brindes para serem sorteados. Tanto que até mesmo sobraram alguns brindes, que – em comum acordo entre os organizadores e a família da criança – foram doados à Casa da Criança e também a outra criança que também está precisando de ajuda em Itapira.

O evento foi organizado por membros da ONG (Organização Não-Governamental) ‘Focinho Amigo’. A família do bebê está passando por dificuldades para arcar com os pesados custos que envolvem o tratamento contra o tumor que acometeu a criança na região da face. Para arrecadar recursos financeiros, também foi aberta uma conta bancária na CEF (Caixa Econômica Federal) – Agência 0308 – Conta 013 00075596-2. Além disso, também foi criada uma campanha online para receber doações em dinheiro.

Victor Henrique é portador de um sarcoma, tumor maligno que corresponde a 1% de todos os tumores e que compromete os tecidos conjuntivos que ficam entre a pele e os órgãos internos. A família reside na região da Ponte Nova, em Itapira, e seus pais não estão trabalhando devido à necessidade de integral dedicação ao bebê, que faz tratamento no Centro Infantil Boldrini. Os pais da criança também precisa de doações de alimentos – incluindo leite, esparadrapo micropore, ataduras e fraldas descartáveis, por exemplo. Além disso, também é necessária a doação de camisas com abertura de zíper ou botão, já que o inchaço do rosto do menino impede que ele use camisetas.