Rostirolla segue na Câmara a partir de janeiro (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Mais jovem vereador eleito em Itapira, em 2016, com 831 votos, o atual preisidente da Câmara Municipal Luan dos Santos Rostirolla (PSDB) permanecerá do Legislativo pelos próximos quatro anos.

Ele foi reeleito com quase 300 votos a mais que na eleição anterior, angariando a preferência de 1.122 eleitores que foram às urnas no último domingo (15).

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Ele e o colega Carlinhos Sartori (PSDB) foram os únicos da sigla tucana reeleitos, já que Professora Marisol e Maurício Cassimiro de Lima ficaram de fora desta vez.

Para o próximo mandato, o vereador – que ao menos por enquanto passará a ser considerado membro da oposição na Casa – diz que pretende focar “no que for bom para a cidade”.

Em entrevista ao Itapira News, ele celebrou o aumento na votação, agradeceu os eleitores e apoiadores e disse que a democracia prevaleceu na vitória do prefeito eleito Toninho Bellini sobre os demais candidatos, incluindo o representante do seu grupo político, Newton Santana (PSDB).


Como você recebeu o resultado das eleições?

Com uma certa angústia por causa do atraso na divulgação pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ficamos apreensivos e ansiosos por causa da demora, mas estava muito confiante.  E quando saiu o resultado foi aquela festa, muita alegria.

Como você avalia seu primeiro mandato e quais seus planos para este segundo?

Avalio de maneira muito positiva. Fui o mais jovem vereador eleitor em Itapira e também me tornei o mais jovem presidente da Câmara Municipal. Com isso, consegui executar projetos e aproximar mais a população do Legislativo. Minha ideia é continuar trabalhando desta maneira, focado na acessibilidade e também na questão das cidades inteligentes. Nossa cidade precisa caminhar com mais modernidade, facilitar a vida do cidadão, incentivar os empreendedores, das startups e valorizar as empresas itapirenses.

Qual sua opinião a respeito da eleição para prefeito?

Minha opinião é que a democracia prevaleceu. Vivemos em um país no qual o povo escolhe seus governantes, seu prefeito, seus vereadores. O Dr. Newton Santana fez uma campanha limpa, correta, sem ataques, e o Toninho também fez uma campanha propositiva, mostrando como foi seus mandatos, e ganhou a oportunidade de novamente ser o prefeito. Dou meus parabéns ao Dr. Newton e desejo boa sorte ao Toninho, a população é sábia, escolheu e que ele possa fazer um bom mandato.

Como seu novo mandato deverá atuar no relacionamento com o Executivo?

É tudo muito precoce ainda, tudo muito novo. O que posso dizer é que a cidade precisa crescer, e o que for bom para a cidade, estarei de acordo. Claro, é sempre função do vereador fiscalizar e propor leis para ajudar a cidade. Quero focar nisso, sem pensar em um lado político ou em outro, e sim no povo. A população precisa disso, os anos pós-pandemia serão difíceis economicamente e é preciso pensar na cidade.

Qual sua mensagem aos eleitores que ajudaram a te reeleger?

É de gratidão. Muito obrigado a todos, foi uma campanha muito difícil de disputar, em um partido muito forte. Acho que a missão foi cumprida e agradeço a todas as pessoas que me ajudaram. Procurei mostrar meu trabalho e minhas propostas, mostrei o que fiz como vereador e aumentei minha votação. Agora o desafio continua.


 

Publicidade - Anuncie aqui