O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou luto oficial de três dias no país pelas vítimas do acidente aéreo ocorrido nesta sexta-feira (9), em Vinhedo, no interior de São Paulo.
Da mesma maneira, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) também decretou luto oficial no Estado de São Paulo pelo mesmo período em homenagem às 61 pessoas mortas na tragédia.
O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), também decretou luto de três dias no estado. O governo paulista criou um gabinete de crise em Vinhedo para dar suporte às equipes que trabalham no local em que o avião caiu, em um condomínio de chácaras de recreio no bairro Capela.
O acidente aconteceu por volta das 13h30 de sexta-feira (9). A aeronave turbohélice, da marca francesa ATR, de propriedade da empresa Voepass, saiu de Cascavel, (PR) e seguia para o aeroporto de Guarulhos (SP).
A empresa informou, em nota, que o voo 2283 transportava 57 passageiros e quatro tripulantes. A companhia informou está prestando informações às famílias pelo número 0800 941971.
- Remoção dos corpos
As equipes das forças de segurança de São Paulo já iniciaram os trabalhos de remoção dos corpos. Os três primeiros corpos foram retirados do local do acidente e serão encaminhados para a Capital.
O Instituto Médico Legal (IML) Central será fechado para um trabalho exclusivo às vítimas do acidente de Vinhedo. As demais ocorrências da Capital serão distribuídas para outras unidades.