Juliana atua ao lado do esposo em serviços de roçagem (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

Um casal residente em Itapira chamou a atenção nas redes sociais ao divulgar serviços de roçagem e limpeza de terrenos e quintais que realizam conjuntamente.

A atividade que geralmente costuma ser realizada somente por homens é feita pelas mãos de Juliana de Souza, 28 anos, e seu esposo Júlio Aparecido, 36.

Casados há 10 anos e pais de dois filhos – Vitória, de 11, e Júlio, de nove – eles sempre atuaram como autônomos.

“Comecei a trabalhar com 15 anos, sempre na roça. Por um tempo eu e o Júlio começamos a vender reciclagem, mas paramos por ser uma área muito disputada. Aí passamos a capinar lotes e esse ano conseguimos o equipamento adequado para começar a oferecer serviços de roçagem”, conta a mulher.

O casal conta que a renda obtida com o trabalho ainda não é suficiente para cobrir todas as despesas e precisa ser complementada – por isso, eles recebem auxílio social.

“As contas estão atrasadas e é um serviço que varia muito conforme a época do ano. Nesta semana, por exemplo, ainda não fomos chamados para nenhum trabalho”, disse Juliana.

Ao lado do marido, Juliana atua na roçagem de terrenos e quintais (Divulgação)

O casal vai de moto até os locais para os quais são solicitados e fazem o serviço juntos. Na garupa, Juliana leva a roçadeira, equipamento que aprendeu a operar durante um curto período no qual atuou no serviço público municipal.

Com o tempo chuvoso típico do verão, o casal destaca que a tendência é que os matos e gramas cresçam mais depressa, gerando uma demanda maior de contratações para limpeza e roçagens. Quem precisar dos serviços de Juliana e Júlio podem manter contato pelo telefone (19) 9.9646-9673.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui