Macaco capturado no Barão
Publicidade - Anuncie aqui também!
Macaco foi recolhido e será solto
Macaco foi recolhido e será solto
Publicidade - Anuncie aqui

A Defesa Civil capturou um macaco na tarde desta segunda-feira, no distrito de Barão Ataliba Nogueira. A ocorrência foi registrada por volta das 17h20, quando a corporação recebeu um chamado vindo do bairro às margens da Rodovia SP-352 (Itapira-Jacutinga/MG).

O macaco apareceu em um sítio da localidade, e os moradores só perceberam sua presença por conta de cães que ficaram muito alvoroçados. A presença do bicho atraiu a atenção de populares. Algumas pessoas cercaram o animal, que estava bastante agitado e assustado. Os moradores conseguiram atirar um jacá (recipiente feito com bambu) sobre o macaco, acionando então a Defesa Civil.

Job e Luciano recolheram animal
Job e Luciano recolheram animal

O chefe da Defesa Civil, Romeu Job Souza, acompanhado do agente Luciano, foram para o local e recolheram o animal, que não sofreu qualquer ferimento, mas que ficou muito estressado com a situação. O macaco foi transferido para uma gaiola adequada e levado a uma clínica veterinária, onde passaria por avaliação.

As informações sobre idade e espécie do animal também seriam colhidas junto ao veterinário. Job informou que a Polícia Militar Ambiental seria comunicada do caso, cabendo à instituição recolher o animal para depois soltá-lo, ou autorizar a própria Defesa Civil a prosseguir com a soltura em habitat natural.