O último espetáculo da temporada de concertos mensais gratuitos do projeto Clássicos em Cena acontece nesta quarta-feira (27). Pela primeira vez o evento reúne em uma mesma edição duas atrações: o Madrigal Mackenzie e o conjunto de metais Metallumfonia.
O show especial também muda de local. Ao invés do Anfiteatro do Grupo Penha, desta vez os músicos ocupam a Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida dos Prados, com início programado para 19h00.
Ao todo o espetáculo reunirá 60 músicos, entre cantores e instrumentistas, que executarão a obra ‘Gloria’, de John Rutter – importante compositor inglês e considerado um dos maiores especialistas em música coral da atualidade.
A regência é do maestro Parcival Módolo, que também se incumbirá dos comentários. O Clássicos em Cena conta com patrocínio do Grupo Penha, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida dos Prados fica na Avenida Brasil, 1.691, no bairro dos Prados.
Fundado em 2003, o Madrigal Mackenzie é um grupo musical formado por funcionários da Coordenadoria de Arte e Cultura da Universidade Presbiteriana Mackenzie e cantores convidados.
O repertório abrange desde a Renascença até a música contemporânea, brasileira e internacional, buscando sempre refletir as características de cada época.
Em atividade desde o mesmo ano, o Metallumfonia conta com músicos da Região Metropolitana de Campinas que lecionam na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e na Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas.
Com um repertório diversificado, que inclui composições de vários períodos e de músicos brasileiros e estrangeiros, a corporação oferece ao público uma experiência rica, destacando a interpretação dos instrumentos de metal como solistas, algo ainda raro de se ver.
- CLÁSSICOS
A concepção do Clássicos em Cena, idealizado pelo maestro Parcival Módolo em colaboração com o produtor cultural Antoine Kolokathis, fundador da Direção Cultura, tem como ponto central a propagação da música clássica e instrumental de maneira gratuita e acessível ao público em geral. O projeto nasceu no ano 2000 e já passou por mais de 15 cidades.