Eliana e Iamarino deixam alto escalão do governo municipal (Arquivo)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Eliana e Iamarino deixam alto escalão do governo municipal (Arquivo)
Eliana e Iamarino deixam alto escalão do governo municipal (Arquivo)
Publicidade - Anuncie aqui

O número de secretários que estão sendo desligados da administração municipal em Itapira subiu para cinco.

Depois dos anúncios das saídas de Flávia Rossi, da Secretaria de Educação; José Augusto Francisco Urbini, da pasta de Negócios Jurídicos e Cidadania; e de José Armando Mantuan, de Obras e Planejamento e do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), mais duas secretarias sofrerão mudanças o comando.

Eliana Assugeni Sobreiro Dias deixará a titularidade da Secretaria Municipal de Promoção Social, enquanto que Marcelo Dragone Iamarino será exonerado do posto mais alto da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Para ocupar a vaga dos dois, foi escolhido apenas um novo secretário: Tiago Fontolan, que vai acumular as duas funções, tendo para isso que se licenciar do cargo de vereador, para o qual foi eleito neste ano. Embora o anúncio tenha sido oficializado pela Prefeitura no final da tarde de sexta-feira (25), a mudança já havia sido anunciada antes pelo site Megaphone Cultural.

Eliana, contudo, deve retornar ao cargo original no qual é concursada, de encarregada de creche. Para Fontolan, assumir duas pastas na municipalidade trará a oportunidade de trabalhar em áreas com as quais mantém proximidade. “Enxerguei esse convite como uma chance de trabalhar bastante pela população, pela cidade, colocar em prática tudo o que aprendi ao longo dos anos. Na Câmara, até mesmo por não poder gerar despesas ao município, o vereador acaba ficando um pouco amarrado e nem sempre consegue executar tudo o que deseja”, considerou.

O novo secretário, entretanto, sabe que enfrentará críticas pela decisão. “Isso é natural e vou encarar de maneira tranquila. Eu entendo e compreendo que as pessoas me elegeram para ser vereador, que me deram seu voto de confiança para ser vereador, mas tomei essa decisão depois de consultar muita gente que me ajudou na campanha. Foi uma decisão muito bem estudada e eu espero reverter essas críticas mostrando meu trabalho”, acrescentou. Outras alterações foram confirmadas no evento ocorrido na Casa da Cultura ‘João Torrecillas Filho’. As maiores surpresas ficaram por conta dos anúncios dos novos titulares, a partir de janeiro, da pasta da Educação e do Saae. Na autarquia, o comando será assumido pelo servidor Fernando Vieira Caporali, concursado há 20 anos no serviço público e que atualmente dirige a Divisão de Suprimentos. Já a Educação ficará a cargo da professora da rede estadual, Nadir Martins da Silva Lavoura, 65, atualmente na direção da escola Prefeito Caetano Munhoz, nos Prados, e que já deu entrada em sua aposentadoria. Veja aqui todas as mudanças nas secretarias.