Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais sete casos positivos de dengue em Itapira. Com isso, o número de casos neste ano sobe para 22.

Os novos casos confirmados nesta sexta-feira (29) se referem a três pacientes na Vila Penha do Rio do Peixe, dois no Jardim Magali, um no Jardim Raquel e um na Vila Boa Esperança.

A Divisão de Vigilância Epidemiológica ainda aguarda a chegada de outros 18 exames de casos suspeitos da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Ainda segundo o órgão, na Vila Penha do Rio do Peixe, na Boa Esperança e no Jardim Raquel já estão ocorrendo as ações de nebulização e bloqueio dos criadouros.

No Jardim Magali, o trabalho será reforçado, já que vinha ocorrendo deste que houve o primeiro registro na área. Dos 22 casos positivos confirmados até agora, 19 são autóctones, ou seja, foram contraídos no próprio município. Um é importado de Monte Sião (MG) e outro de Araraquara (SP), e outro indeterrminado, já que a pessoa contaminada transita entre Itapira e Mogi Guaçu.