Instalações de novos dispositivos já tiveram início (Paulo Bellini/ItapiraNews)

A Prefeitura de Itapira deu início à substituição de semáforos em três pontos da cidade, que passarão a contar com os equipamentos dotados de temporizador digital.

Haverá também a instalação de sinalizadores de advertência em quatro cruzamentos da Rua XV de Novembro da área central com objetivo de alertar os motoristas para que cruzem a movimentada via com a devida atenção.

O projeto tem investimentos na ordem de R$ 182,2 mil, com recursos próprios da Secretaria Municipal de Defesa Social. O trabalho está a cargo da empresa Cidade Verde Sinalização Viária, contratada via licitação.

Na última terça-feira (8), as equipes já iniciaram o cronograma com substituição das hastes no cruzamento da Avenida Castro Alves com a Rua 24 de Outubro – um dos pontos que passará a contar com semáforo digital, com painel que exibe a contagem regressiva para abertura e fechamento.

Os semáforos nos cruzamentos da Avenida Rio Branco com a Rua Rui Barbosa e da Avenida Comendador Virgolino de Oliveira com a Rua Funabashi Tokuji/Rua Manoel Luiz da Rocha também receberão o mesmo modelo de equipamento.

Já os sinalizadores de advertência serão implantados nos cruzamentos entre a Rua XV de Novembro com as ruas Campos Salles, João de Moraes, Alfredo Pujol e Rui Barbosa. O objetivo é chamar a atenção dos condutores nos cruzamentos que têm alto índice de acidentes.

Publicidade - Anuncie aqui