Criminoso já tinha retirado um refletor do ponto de ônibus da Praça (Paulo Bellini/ItapiraNews)

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapira conseguiu deter mais um ladrão de cabos e fios elétricos, casos que vem se tornando frequentes em Itapira, gerando muitos transtornos e prejuízos e revoltando a população.

O caso aconteceu na madrugada deste sábado (21) em plena região central da cidade, mais precisamente no Terminal de Ônibus da Praça Bernardino de Campos.

A ação do meliante foi flagrada pelas câmeras de videomonitoramento da GCM, que deslocou viaturas para o local.

O homem detido justamente no dia do seu aniversário de 40 anos já é conhecido das autoridades – há uma semana ele também foi flagrado por guardas furtando cabos em outro local da cidade, na Avenida dos Italianos.

Ele é natural de Mogi Mirim e está em situação de rua em Itapira. O ladrão já havia conseguido retirar um refletor, que estava em sua mochila, e estava retirando os fios com um alicate.

Mesmo diante do flagrante, ele foi levado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde acabou liberado após registro de boletim de ocorrência por averiguação de furto.

Na noite da última quinta-feira (19), outro ladrão de cabos também foi flagrado durante furto na Praça da Justiça, no Jardim Galego. Ele também foi liberado depois de ser levado à CPJ em Mogi Guaçu, onde está concentrado o plantão regional para apresentação de ocorrências em período noturno e aos finais de semana.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui