Unidade será construída com recursos federais, divulgou administração (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Prefeitura informou que uma nova escola será construída na região do Loteamento ‘José Tonolli’, em Itapira. O anúncio foi feito na última semana, depois que, de acordo com a administração, a CEF (Caixa Econômica Federal) pediu ao município o envio do Projeto Executivo das obras.

Ainda segundo a Prefeitura, a nova unidade – uma EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) – atenderá crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental residentes nos bairros José Tonolli, Istor Luppi e Residencial Morada Nova.

Os investimentos estimados em R$ 1,7 milhão serão disponibilizados pelo FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) do Governo Federal. A nova escola terá 854 metros de área construída, com seis salas de aula e capacidade para até 216 alunos.

Vale lembrar que uma escola estadual também está em construção no José Tonolli, com recursos da FDE (Fundação Para o Desenvolvimento Educacional) do Estado de São Paulo. A administração não forneceu um prazo para o início das obras, tampouco para a conclusão da construção da nova escola.