Maria da Penha Boretti assumiu direção da Uipa em Itapira (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A UIPA (União Internacional Protetora dos Animais) de Itapira confirmou mudanças em sua direção.

A presidência, que até então vinha sendo ocupada por Maísa Fernandes, passou a ser ocupada por uma das fundadoras da entidade no município, Maria da Penha Boretti.

A mudança ocorre em razão da pré-candidatura de Maísa a vereadora, em respeito à legislação eleitoral que determina o desligamento de cargos eletivos, inclusive em entidades.

Maria da Penha foi uma das responsáveis pela criação da Uipa de Itapira em maio de 1987, ao lado de Venera Maria da Fonseca. Desde então, ela atua como voluntária na entidade, ocupando o posto de vice-presidente independentemente da gestão.

Agora, ela deverá permanecer à frente da entidade até que novas eleições sejam realizadas. Por conta da pandemia de coronavírus, as dificuldades da Uipa aumentaram.

Sem poder realizar os tradicionais eventos para angariar recursos, a entidade conta com o reforço das doações e ração, de produtos de limpeza e também financeiras pela sociedade,

A ajuda com produtos pode ser entregue diretamente na sede, na Rua Celencina Caldas Sarkis, 250, no Jardim Raquel. Os depósitos ou transferências podem ser feitos pelo Banco do Brasil – Agência 0171-6 – Conta Corrente 45119-3 – CNPJ 57.486.458/0001-10.

Também é possível se tornar associado, com contribuição mensal mínima de R$ 25,00. Os interessados podem entrar em contato com a diretoria pela página oficial no Facebook.