Publicidade - Anuncie aqui também!
Major Mello Araújo volta à região
Major Mello Araújo volta à região
Publicidade - Anuncie aqui

O major Ricardo Augusto de Mello Araújo voltará a atuar no 26º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), sediado em Mogi Guaçu (SP).

A informação foi confirmada pelo oficial à reportagem do Itapira News na tarde desta sexta-feira (9).

Mello Araújo chega na terça-feira ao órgão que comanda o policiamento de oito cidades: Itapira, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Pedreira, Jaguariúna, Holambra, Santo Antônio de Posse e Estiva Gerbi.

Desde agosto do ano passado o major estava atuando na SSP/SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), onde ocupava a função de assessor de segurança do titular da pasta, Fernando Grella Vieira.

Antes disso, ele já tinha passado pela SSP depois de comandar, como capitão, a 3ª Cia da Polícia Militar em Itapira, entre 2010 e 2011; quando deixou o posto para servir ao secretário estadual.

No início de 2014 ele retornou à região, desta vez para atuar como coordenador operacional do 26º BPM/I, onde ficou por oito meses até retornar à SSP. O oficial evitou falar em sua nova função no Batalhão, já que tudo ainda está em definição. “O fato é que estou retornando, chego na terça-feira e já me reúno com o Comando”, disse.

Atualmente, o 26º BPM/I é comandado pelo major Júlio César Silva Brito, que está se tornando tenente-coronel e deverá se aposentar brevemente. A reportagem tentou contato com Brito, mas a informação era de que ele estava em reunião em Campinas (SP) e não poderia atender a imprensa neste momento.