Treinamento foi oferecido pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

Diversas mamães de bebês recém-nascidos receberam um treinamento ministrado por agentes da Defesa Civil e integrantes do Corpo de Bombeiros no Salão Nobre da Santa Casa de Itapira.

A ação aconteceu na tarde desta terça-feira (10) sob o comando do Cabo Leandro Augusto dos Santos, do Corpo de Bombeiros, com participação do agente Assis, da Defesa Civil de Itapira.

O objetivo foi capacitar e orientar as mães com relação aos cuidados com os bebês em eventuais situações de emergência, como engasgamento e sufocamento, além de medidas de prevenção aos acidentes domésticos.

Ao todo, seis mulheres participaram do evento – todas possuem filhos ou filhas com idades entre 12 e 60 dias de vida. A atividade foi oferecida à Santa Casa pelo Corpo de Bombeiros.

Em razão dos protocolos e restrições para contenção da Covid-19, foram convidadas apenas puérperas que tiveram seus filhos na maternidade da Santa Casa de Itapira. Para edições futuras a instituição planeja convidar mais mãe se cuidadoras.

“As mães receberam instruções quanto às manobras de desengasgamento, manobras de RCP, (Reanimação Cardiopulmonar), acionamento dos órgãos de emergências e meios de prevenção de acidentes dentro da residência”, comenta Cabo Augusto.

De acordo com ele, o treinamento foi oferecido após uma solicitação da administração da Santa Casa – iniciativa elogiada pelo bombeiro militar, uma vez que demonstra a preocupação da instituição em continuar orientando as mães após o parto.

“Para nós, do Corpo de Bombeiros, é muito gratificante fazer esse trabalho preventivo e de integração com os outros órgãos, sendo a Santa Casa e a Defesa Civil de Itapira, envolvendo a comunidade e contribuindo com informações relevantes para que as mães estejam preparadas a agir caso encontrem uma situação de emergência”, finalizou.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui