Equipamento foi apresentado pelo prefeito ao lado de vereadores da situação (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta sexta-feira (1) a apresentação oficial do aparelho de Mamografia que será instalado no Hospital Municipal. A compra do equipamento foi anunciada pelo governo municipal em agosto do ano passado após reuniões junto à DRS (Diretoria Regional de Saúde).

A apresentação contou com a presença do prefeito José Natalino Paganini (PSDb) e do secretário municipal de Saúde interino, Cláudio Silvestrin, além de vereadores do grupo governista.

Segundo a administração, em “em breve o mamógrafo passará a ser utilizado para atender a demanda desse exame no município”, conforme destacou nota emitida pela assessoria de comunicação.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o equipamento foi adquirido com recursos próprios na ordem de R$ 170 mil. “Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Saúde e de Planejamento e Obras vão iniciar a reforma da sala que receberá o aparelho, cuja entrada será pelo Setor de Raio-X do Hospital Municipal”, continua a nota.

A reforma e adequação do espaço, que receberá paredes de dry-wall com blindagem de chumbo para bloquear a radiação, deverá ser concluída em até 40 dias, com custo aproximado de R$ 40 mil. Também foram adquiridos três novos aparelhos de ar condicionado. Dois deles serão utilizados na sala de mamografia e Raio-X. O terceiro, maior e mais potente, será instalado no Pronto Socorro com o intuito de oferecer mais conforto aos pacientes.