Estação de Captação de Água do SAAE, na Avenida dos Italianos (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itapira) agendou para o dia 28 de abril, um domingo, uma manutenção preventiva no transformador de energia da Estação de Captação de Agua, situada na Avenida dos Italianos.

O trabalho tem previsão de início às 09h00 e durante o serviço a captação de água ficará interrompida, o que pode gerar o esvaziamento dos reservatórios dos bairros e a consequente falta d’água na cidade.

A orientação é para que os moradores economizem água nesse período, pois o abastecimento deve ser normalizado somente no início da noite. Também pode ocorrer turbidez na retomada do abastecimento.

O trabalho será realizado pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz). “Há mais de 20 anos o transformador não recebe manutenção e fizemos essa solicitação junto à CPFL justamente para que possamos evitar transtornos inesperados”, explicou o presidente do SAAE, Lucas Pereira Gardinali.

Ele também explicou que da data foi escolhida estrategicamente para a realização do trabalho por ser o dia com menor consumo de água. A previsão é que o trabalho seja concluído às 13h00, mas podem ocorrer atrasos e é importante que a população economize água neste período.

“Como a captação ficará interrompida por todo esse tempo, pode ser que os reservatórios dos bairros se esgotem. Assim que o serviço for concluído, a captação e o tratamento serão normalizados, mas pode levar alguamas horas até a água chegar aos reservatórios. É provavél que esteja tudo normalizado somente no início da noite”, completou.