Wanella e Ricardo conversaram com produtores (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Wanella e Ricardo conversaram com produtores (Divulgação)
Wanella e Ricardo conversaram com produtores (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

do Megaphone Cultural

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Itapira deu início, na última quarta-feira (11), ao mapeamento dos produtores rurais e artesanais do município, trabalho que tem por objetivo auxiliar na elaboração de um roteiro turístico.

As visitas iniciais foram feitas pela diretora de Turismo, Wanella D’Avila Bitencourt e pelo diretor de Cultura Ricardo Pecego. A iniciativa também visa identificar os produtores interessados em comercializar seus produtos no Centro de Exposições, espaço até então sem uso para a administração.

Um mesmo trabalho de mapeamento já foi feito no início de 2013 pela mesma pasta, mas o projeto não saiu do papel. Desta vez, o próprio secretário municipal de Cultura e Turismo, Tiago Fontolan, que iniciou no cargo no último dia 1, garantiu que as tratativas terão sequência e culminarão em boas novidades.

Durante o primeiro fia de visitas, a da Secretaria passou por dez locais diferentes, situados na região rural e urbana do município: Alambique Tonolli, Apiário Mochizuki, Artes Alimentos, Ateliê do Leite, Delícias Caseiras, Nono Vitorino, Pastora da Fazenda, Pesqueiro Santo Antônio, Rã-Cho Caipira e Via Carlo Buffet.

Nesses locais foram colhidas informações importantes como os produtos e serviços oferecidos, os horários de visitação e os métodos e demanda de produção. Além disso, os produtores também puderam falar sobre suas experiências no ramo do Turismo e suas ideias para os projetos futuros da Secretaria. Novas visitas deverão ocorrer nos próximos dias. Os interessados em saber mais sobre o trabalho desenvolvido pela pasta também podem entrar em contato pelo telefone (19) 3813-1090.