Além do vice-campeonato da prova masculina conquistado pelo itapirense Melquisedeque Messias Ribeiro, o Melki, o município também teve outros representantes na ON SP City Marathon.
Considerada a maior maratona da capital paulista, inclusive com o selo World Athletics, a competição aconteceu na manhã de domingo (28) e registrou número recorde de participantes – mais de 17 mil de 590 cidades e oito países diferentes.
Dos atletas que completaram a prova, 4.678 encararam os 42,2 quilômetros da maratona e outros 12.838 os 21,1 quilômetros da meia maratona.
“Completar uma prova desse nível não é fácil. Exige muito treino, disciplina, planejamento e resiliência”, afirmou o corredor itapirense Carlos Godoy, o Pi, já veterano em maratonas. Já Melki Ribeiro comemorou o segundo lugar da disputa principal, com o tempo de 2h26min33seg.
Vários corredores de Itapira se deslocaram à capital para encarar os desafios dos percursos. A equipe teve o apoio da SEL (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer), que cedeu o transporte e lanche aos itapirenses.