Vanessa Castelion atua em projetos missionários (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Uma ação social desencadeada por um grupo de voluntários em Itapira está comercializando marmitex, que serão entregues neste domingo (7), com o objetivo de arrecadar recursos para auxiliar as vítimas do Ciclone Idai, que já provocou a morte de mais de 600 pessoas e afetou quase 200 mil habitantes.

O desastre natural devastou um território de aproximadamente três mil quilômetros, deixando um rastro de destruição entre Moçambique e Zimbábue. A ação em Itapira tem como participante a missionária Vanessa Castelion, que já desenvolveu outros trabalhos missionários no continente africano.

Ela deve embarcar nos próximos dias para Moçambique, onde se unirá a outros voluntários para levar ajuda humanitária às vítimas do ciclone. As marmitex têm como cardápio principal arroz, feijão, macarrão, carne de panela com batata e farofa. Cada unidade está sendo comercializada por R$ 12,00 e a retirada deverá ser feita pelo comprador no domingo, a partir das 11h00, na antiga sede da Assembleia de Deus na Rua Vital Brasil, 83, na Santa Cruz.

A ação é só uma dentre outras iniciativas que preveem a arrecadação de recursos, como uma campanha de doação online que pode ser acessada aqui. As iniciativas compõem o Projeto Kuzuala África, que já atende mais de 1,3 mil pessoas entre crianças e mulheres jovens e viúvas no Distrito de Dondo, Lamego, Mafambisse e na cidade da Beira, todos locais atingidos pelo desastre.

“Não sei o que me espera lá e nem o que irei enfrentar, e sei também que sou uma formiga perto de tantas organizações, entidades e instituições que desenvolvem trabalhos humanitários. Mas, o pouco que eu conseguir fazer será o suficiente para fazer a diferença para aquele povo. O importante é saber que eu pude fazer alguma coisa para ajudar”, diz Vanessa. As encomendas das mamitex podem ser feitas pelos telefones (19) 9.9854-7264 (Cristiane), 9.9817-2103 (Eliane) ou 9.8357-3146 (Vanessa).