Prestes a alcançar a tão aguardada aposentadoria, o guarda civil municipal Luís Guilherme Massari ganhou uma homenagem especial na tarde desta sexta-feira (17) dos colegas da GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapira.
Integrantes da tropa e familiares se reuniram na base da corporação em uma cerimônia de despedida que assinalou momentos de carinho e amizade, além, claro, de muita emoção.
Ele foi surpreendido com um chamado emitido pelo rádio das viaturas às 15h30 com uma convocação para que comparecesse ao ‘ponto zero’, como é conhecida a base na Rua Almirante Barroso, anexa ao Centro de Lazer.
Aos 57 anos de idade, Massari é membro da primeira turma da GCM, que completou no ano passado 25 anos de história. Após 26 anos vestindo a farda da corporação azul-marinho, ele foi surrpeendido pela homenagem com presença da esposa, filhos e netos e recebeu muitos abraços e palavras de carinho.
“Fui pego de surpresa, sou muito emotivo e não esperava por isso, mas fiquei muito contente. A gente não vê a hora de chegar a aposentadoria, e quando chega fica perdido, meio sem saber o que fazer”, disse Massari à reportagem do Itapira News.
De acordo com ele, o sentimento é traduzido por um misto de alegria e tristeza. “Alegria por ter cumprido essa árdua missão e agora ter a oportunidade de descansar ao lado da minha família. Mas também uma certa tristeza por me despedir de companheiros de trabalho com quem convivi durante tantos anos”, assinalou.
- RECONHECIMENTO
A comandante da GCM também enfatizou que o trabalho de Massari na GCM não foi somente um trabalho, mas uma verdadeira missão. “O Massari se destacou não apenas por sua habilidade, mas também por sua generosidade e pela sua paixão em manter nossa cidade segura e nossa comunidade sempre unida nesses 26 anos”, disse Patrícia.
“Em nome da administração municipal, de todos os membros da corporação e da comunidade a que você serviu, desejamos uma aposentadoria repleta de saúde, felicidade e a oportunidade de aproveitar junto aos seus familiares o merecido descanso. Que esta nova fase de sua vida seja tão gratificante quanto sua carreira foi bem sucedida”, concluiu a GCM.
- EMOÇÃO
Além dos antigos colegas de farda e dos aspirantes que compõem a nova turma em formação para atuar na GCM, a homenagem também reuniu a esposa de Massari, Elizabeth, os filhos Camila, Luís Gabriel e Luís Guilherme Júnior e os netinhos Arthur e Heitor – o terceiro está a caminho.
Vestidos de ‘guardas civis mirins’, os netos entregaram presentes e abraços ao vovô, representando um momento de grande emoção. “Eu peço a Deus que proteja cada um desses guardas que continuam aqui. Que abençoe os meninos que estão começando e os amigos que seguem trabalhando aqui e que também terão suas merecidas aposentadorias para que possam ter essa alegria que estou tendo”, finalizou Massari.