Guardas recolheram materiais após denúncia (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Diversos tipos de materiais de uso hospitalar foram descartados irregularmente em uma área rural de Itapira.

Os itens foram percebidos por um casal residente nas proximidades da estrada de acesso à Fazenda Cirilo Júnior, que acionou a reportagem do Itapira News.

Ao constatar a presença dos materiais, a reportagem comunicou a GCM (Guarda Civil Municipal). O caso aconteceu na tarde do último domingo (4).

A informação apurada é que há pelo menos duas semanas os moradores já perceberam algo jogado às margens da estrada de terra que liga a Rodovia SP-147 (Itapira-Mogi Mirim) ao bairro da Santa Fé.

Porém, somente no fim de semana, ao passar novamente pelo trecho, um homem decidiu verificar mais de perto e percebeu as embalagens fechadas e intactas de materiais como sondas, agulhas hipodérmicas, sonda de aspiração traqueal, entre outros materiais.

Os guardas da Ronda Rural, Martinelli , Bachin e Fonseca, recolheram os itens e apresentaram na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Mogi Guaçu, com o caso sendo registrado em boletim de ocorrência.

Depois, os materiais foram encaminhados à Vigilância Sanitária. Agora, as autoridades tentarão identificar a procedência e descobrir os motivos pelos quais os itens foram descartados na área.

Publicidade - Anuncie aqui