Evento é gratuito e aberto ao público (Samara Figueira/Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui
via Megaphone Cultural
Foto de capa por Allyson Simão/Divulgação

A Igreja Matriz de Santo Antônio, em Itapira, recebe na noite do dia 29 de julho (domingo) o concerto da Orquestra de Câmara Stravaganzza. O evento começa às 20h00 e é aberto ao público, com entrada franca.

Fundado em 2004, o grupo é composto de 17 músicos e realiza um trabalho regional, levando concertos artísticos, didáticos e gratuitos para a população. Inspirada nos grupos de música europeus, a Orquestra de Câmara Stravaganzza utiliza o palco das igrejas para as apresentações por serem locais nos quais a acústica é favorável à música de câmara instrumental.

Desta forma, o grupo torna possível a realização de concertos em cidades do interior, que na maioria das vezes não possuem teatros. A apresentação em Itapira faz parte da Série de Concertos ‘As Quatro Estações’, que consiste na apresentação, na íntegra, da obra de Antonio Vivaldi.

O objetivo é difundir a música erudita, propiciando a experiência única de apreciar essa obra prima tão conhecida. ‘Le quattro stagioni’, ou ‘As Quatro Estações’, em português, são quatro concertos para violino e orquestra do compositor italiano Antonio Vivaldi, compostos em 1723 e está entre as peças mais populares da música barroca.

O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Itapira acontece por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal com patrocínio do Bradesco. A Igreja Matriz de Santo Antônio fica na Rua Ribeiro de Barros, S/N, na área central de Itapira.