publicidade

Com recente ingresso no chamado ‘pelotão de elite’ do atletismo brasileiro, o corredor itapirense Melquisedeque Messias Ribeiro, o Melki, de 26 anos, agora confirmou sua primeira prova fora do Estado de São Paulo

No dia 12 de junho, o atleta estará na Maratona Internacional de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, marcando sua estreia entre os primeiros na largada da competição.

O evento representa um desafio adicional em razão das condições climáticas, tradicionalmente mais baixas na região sul do país. A largada está prevista para às 5h00, quando a sensação térmica prevista é de 1ºC.

A preocupação com o frio não é a única. Entre um treino e outro, Melki tem se dedicado a buscar apoiadores que o auxiliem financeiramente em suas provas futuras. Segundo o atleta, mesmo com algumas parcerias na cidade e certo apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a ausência de um patrocinador direto ainda faz muita falta.

“Estou participando de provas em locais cada vez mais distantes e, felizmente, conseguindo gerar muita visibilidade e sempre representando Itapira. Busco um patrocinador não somente para acreditar em mim, mas em todos os todos os jovens atletas que me acompanham e se inspiram na minha trajetória. Isso certamente seria um estímulo para toda nossa comunidade”, avalia.

Como exemplo, os patrocinadores poderiam contribuir com a questão da suplementação alimentar, fundamental para garantir o bom rendimento do atleta, além de auxiliar nos custos com deslocamentos e despesas com hospedagens.

“Tenho muitos planos para o segundo semestre deste ano, a ideia é participar de pelo menos uma competição por mês, mas preciso de apoio. Grande parte dos custos eu mesmo cubro, mas quero alcançar espaços cada vez maiores, então toda ajuda é bem vinda”, diz o atleta que sonha em participar das Olimpíadas.

Os interessados em patrocinar a carreira do atleta pode manter contato por meio de sua conta oficial no Instagram ou via telefone/WhatsApp (19) 9.9287-3726.

  • CONQUISTAS NESTE ANO

Somente em 2022, Melki já realizou grandes feitos no atletismo. Em janeiro foi o terceiro colocado no Campeonato Open Paulista em Bragança Paulista (SP).

Em fevereiro, também faturou o terceiro lugar por tempo na Meia Maratona Internacional de São Paulo, além de ter sido campeão do campeonato Cross Country em Bragança Paulista (SP).

Já em março, Melki foi campeão dos 21k Track & Field, na edição do Shopping Don Pedro Campinas (SP).

No mês de abril, foi campeão da Corrida da Lua em Campinas (SP) e conquistou o quinto lugar na Copa Velocidade, entrando assim para o ‘pelotão da elite’.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui