O itapirense Melquisedeque Messias Ribeiro, o Melki, driblou as adversidades e conquistou a quarta colocação na classificação geral da Meia Maratona de Campinas. O atleta cravou o tempo de 1h14min29seg.
A 12ª edição da competição foi disputada na manhã de domingo (9) e mobilizou mais de 4 mil inscritos, que encararam as distâncias de 10 quilômetros ou 21 quilômetros.
Melki lembrou de todos os problemas enfrentados nas últimas semanas, que atrapalharam o processo de preparação para as provas de alto rendimento. “Estou voltando de uma lesão chata e além disso, fiquei 10 dias sem poder treinar por causa da dengue”, lamenta.
A retomada do processo diário de treinamentos ocorreu somente na quarta-feira (5) e quatro dias depois ele encarou a prova pedestre em Campinas (SP). Largada e chegada aconteceram do Largo do Rosário.
“Já estava inscrito e decidi participar para sentir meu corpo e apenas concluir. Sofri muito, já que estou sem condicionamento e ainda bem debilitado, mas deu bom demais”, comemora. “O tempo não dá para levar em consideração, já que foi altíssimo para a alta performance”, completa.
O percurso foi classificado por Melki Ribeiro como muito técnico. “Foi bem desafiador, com partes de muita subida. A mais dura entre o quilômetro 19 e o 20, perto da chegada. Mas foi gostoso voltar a sentir a energia de estar fazendo aquilo que eu mais gosto”, celebra.