Melki voltou às pistas após longo sete meses sem competir (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O atleta itapirense Melquisedeque Messias Ribeiro, o Melki, voltou a participar de uma corrida após sete meses sem competir por causa da pandemia.

Ele esteve em Bragança Paulista (SP) no último domingo (1) para a etapa do Campeonato Paulista de Atletismo, que reuniu 20 atletas de diversas partes do país.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

O objetivo da competição foi registrar índices para a disputa internacional e também para a Prova Troféu Brasil. O itapirense completou o circuito de 10 quilômetros, mas terminou a corrida na 9ª colocação no ranking geral e em 6º na classificação do Paulista.

“Fiquei muito ansioso e saí errado. Dormi mal na noite anterior, estava sem descanso e mesmo assim decidi ir. Foi a primeira corrida desde que a pandemia começou. O vento também estava muito forte, o ritmo exigindo muito, então senti o peso da falta de treinamento específico para essa disputa”, comentou o atleta.

De acordo com ele, o rendimento começou a cair a partir da sétima volta na pista de atletismo. O objetivo de terminar com tempo de até 15:50, no máximo, foi ficando cada vez mais distante e ele concluiu a prova com 32:32.  Pelo menos cinco outros corredores acabaram abandonando a prova.

Mesmo assim, a participação serviu como preparação para o próximo compromisso, também de nível estadual, no dia 22 de novembro. “Com certeza já estarei com o condicionamento físico melhor”, disse.

Publicidade - Anuncie aqui