O pequeno Matheus foi a primeira criança itapirense a tomar a vacina contra o coronavírus (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

Um menino de 11 anos de idade foi a primeira criança a ser vacinada contra o coronavírus em Itapira.

A aplicação aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), primeiro dia da campanha destinada ao público infantil a partir dos 5 anos de idade com comorbidades e/ou deficiências.

Diabético, o pequeno Matheus Antunes Garcia de Melo tomou a dose acompanhado da mãe Patrícia Antunes Garcia, 35.

A vacinação de crianças tem motivado várias polêmicas e debates e dividido opiniões, mas a mãe – que é enfermeira – se mostrou bastante confiante na eficácia da vacina destinada ao público infantil.

“Como mãe e profissional da área da Saúde é um alívio. Estávamos ansiosos e aguardando a vacina, até por conta da patologia dele, por ser diabético, e o risco da (Covid-19) ser maior”, disse.

Movimento pela manhã era tranquilo e bem organizado no local de vacinação (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Para ela, a vacina é a única garantia na luta contra a pandemia. “Somente a vacina pode dar algum suporte pra gente, os dados estão aí e já é visível que a vacina protege”, disse.

No local da vacinação, no Ginásio de Esportes ‘José Bonifácio Coutinho Nogueira’, as equipes da Divisão de Vigilância Epidemiológica prepararam uma decoração especial com balões para que as crianças possam tirar fotos.

Embora o agendamento prévio tenha sido divulgado como condição essencial à vacinação, a informação nesta manhã foi de que os pais ou responsáveis que não agendaram também podem comparecer ao local com a criança.

O prefeito Toninho Bellini (PSD) e o vice-prefeito Mário da Fonseca (PSL) acompanharam as aplicações iniciais no novo público. A etapa inicial da vacinação das crianças segue até esta sexta-feira (11) – veja os detalhes aqui.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui