PMs da Força Tática recuperaram moto que havia sido furtada (Divulgação)
publicidade

Policiais militares da Força Tática conseguiram recuperar uma motocicleta Honda/Titan que havia sido furtada no dia 24 de agosto, em Itapira.

O veículo estava sem placa e era conduzido por dois menores, de 16 e 14 anos, que foram flagrados pelos policiais Sargento Lopes, Cabo Arbeli e Soldado Campos transitando sem capacetes na Rodovia SP-147 (Itapira-Mogi Mirim), próximo à Algodoeira Caio.

Os PMs deram ordem de parada, mas os infratores ignoraram e o piloto acelerou, dando início à fuga. A viatura manteve o acompanhamento à distância com sinais sonoros e luminosos acionados.

O piloto da moto chegou a trafegar na contramão de direção, em alta velocidade, por vias da área central da cidade.

A tentativa de fuga dos adolescentes seguiu até a Rua do Cubatão, quando o condutor perdeu o controle e bateu em um muro. Eles ainda tentaram correr, mas foram detidos pelos policiais.

Foi constatado também que a moto estava com as numerações do chassi e do motor suprimidas, mas por meio da etiqueta do chassi foi possível identificar o veículo, que foi devolvido ao legítimo proprietário.

O menor que conduzia a moto disse que havia comprado o veículo pelo valor de R$ 1.500,00 em uma transação feita com um desconhecido pelo Facebook. Os dois foram levados à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde prestaram depoimento e foram liberados aos genitores.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui