Tema do suicídio será abordado em evento na sede da ACEI (Ilustração)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A AEPV (Associação Esperança de Proteção à Vida) confirmou para o dia 3 de março (sábado) a realização de uma mesa redonda para debater a questão dos casos de suicídios em Itapira. Com o tema ‘Precisamos falar sobre suicídio’, o evento será abrigado no auditório da ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Itapira).

O início das atividades será às 15h00, com presença de profissionais da área da Saúde Mental que se debruçarão sobre o tema, abrangendo dados epidemiológicos, causas sociais e psicológicas, mitos e fatos, além de apresentar detalhes acerca do ‘Projeto Esperança de Proteção à Vida’.

O segundo semestre do ano passado chamou a atenção para o tema em virtude do expressivo aumento no número de casos na cidade. Tanto em que, no início deste mês, uma palestra foi organizada pelo CVV (Centro de Valorização da Vida) no município.

A mesa redonda na ACEI será aberta ao público, com capacidade de público limitada a 150 pessoas, de acordo com o número de lugares do auditório. A ideia é disseminar mais informações sobre a questão abordada, levantando hipóteses e esclarecendo dúvidas de forma técnica e com informações confiáveis.

Estão confirmadas as presenças dos seguintes profissionais: Milan Mitrovitch (médico psiquiatra), Cleber José Aló Moraes (psicólogo), Leonardo Afonso dos Santos (médico psiquiatra) e Wilma Silveira (psicóloga), além de Mariana Godoi Carlos (estudante de psicologia).

Não haverá inscrições antecipadas e nem reserva de vagas. Daí a importância de que os interessados cheguem com antecedência ao local para garantir seu lugar. A ACEI fica na Rua Comendador João Cintra, 323, no Centro. Mais detalhes na página do evento, que pode ser acessada abaixo.

https://www.facebook.com/events/2216919918535578/