Apresentação é esperada pela comunidade da cidade e região (Divulgação/FAB)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Itapira acontece neste sábado (27), a partir das 16h00. O show aéreo poderá ser acompanhado pelo público que será acomodado em uma área às margens da Rodovia SP-147 (Itapira-Mogi Mirim), mais precisamente defronte à unidade 4 do Laboratório Cristália e ao lado da TIB (Transporte Itapirense Bertini).

O evento é comemorativo ao aniversário de 198 anos de Itapira, celebrado na última quarta-feira (24) e o estacionamento será aberto às 15h00. A apresentação somente acontecerá caso o tempo chuvoso não impeça a decolagem dos aviões que partem da base da Força Aérea Brasileira em Pirassununga.

Segundo informado há pouco pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, Tiago Fontolan, a possibilidade de cancelamento do evento em razão do mau tempo até existe, mas até este momento ainda é bastante remota. “Os aviões somente não vão decolar se um temporal muito forte fizer com que o aeroporto seja fechado em Pirassununga. Até agora, mesmo com a chuva, o show está confirmado”, disse por telefone à reportagem do Itapira News.

A apresentação reunirá sete aviões do Esquadrão de Demonstração Aérea, todos modelo A-29 Super Tucano, que durante aproximadamente 40 minutos vão promover acrobacias acompanhadas dos tradicionais desenhos com fumaça no céu. Por conta da apresentação, o espaço aéreo será fechado em um raio de 10 quilômetros, não sendo permitidos qualquer tipo de voo de drones ou aeromodelos, por exemplo, além naturalmente de outras aeronaves.