Passeio beneficente cumpriu nova edição em Itapira (Paulo Bellini/Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A nova edição do Cicloturismo – passeio ciclístico organizado pela empresa Pastora da Fazenda em Itapira novamente foi bem avaliada. O evento reuniu cerca de 400 participantes, mesmo com o tempo chuvoso da manhã do último domingo (10).

A expectativa inicial, no entanto, era de participação de até 600 ciclistas. A edição novamente cumpriu objetivo beneficente, desta vez com arrecadação de mantimentos e recursos financeiros à ADI (Associação Down de Itapira).

O evento é organizado em parceria com a AIC (Associação Itapirense de Ciclistas). De acordo com a presidente do grupo, foram arrecadados 86 litros de óleo e cerca de R$ 2,8 mil em dinheiro à entidade, que também arrecadou com a venda de espetinhos e bebidas.

A largada aconteceu pela manhã, às 8h00, com saída do pátio da empresa de laticínios no Distrito Industrial ‘Juvenal Leite’. Antes, os ciclistas puderam participar de um café da manhã. O percurso de 28 quilômetros por estradas de terra ofereceu maior dificuldade em razão do barro.

“Apesar da chuva, tivermos a participação de 400 ciclistas. Se não fosse o tempo chuvoso, teríamos ainda mais. Mesmo assim, foi excelente e atingimos nosso objetivo de ajudar a ADI”, comentou Sara. O trajeto teve duração aproximada de duas horas. No retorno ao ponto de partida, os ciclistas participaram de confraternização com show ao vivo.