Projeto Mãos Que Ajudam realizou limpeza em várias ruas e avenidas (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A chuva que caiu na manhã do último sábado (11) em Itapira não esfriou o ânimo dos integrantes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – os mórmons – participantes do projeto ‘Mãos Que Ajudam’. Conforme noticiado pelo Itapira News, eles se organizaram para realizar a limpeza de algumas vias públicas da região central do município, em ato de cidadania e de forte espírito comunitário.

Perto de 50 pessoas se mobilizaram na ação que contou com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. O prefeito José Natalino Paganini (PSDB) também participou da iniciativa, demonstrando apoio aos voluntários. O trabalho consistiu, basicamente, na retirada de matos e ervas-daninhas de guias e sarjetas. O objetivo, além de dar um melhor visual às vias atendidas, é conscientizar a população para que cada um faça sua parte e mantenha a frente de sua residência sempre limpa.

Além de mórmons de Itapira, a mobilização também atraiu participação de pessoas de outras cidades da região. “São iniciativas como esta que servem de exemplo à uma cidadania participativa, são pessoas que vieram de outras cidades e se uniram aos itapirenses por um bem maior, só tenho a agradecer a todos”, comentou o prefeito. O projeto ‘Mãos Que Ajudam’ foi criado pela instituição religiosa para prestar serviços humanitários em diversos países. Em Itapira, membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias já protagonizam ações solidárias recolhendo mantimentos em portas de supermercados, para auxiliar famílias carentes e instituições assistenciais.